Foz do Lizandro vai ser palco do Ericeira Karate Beach Games

A Praia da Foz do Lizandro vai ser palco do Ericeira Karate Beach Games, com a organização do Núcleo de Karate da Ericeira (NKE), na manhã do próximo domingo, 23 de Maio, entre as 8h30 e as 12h30.

As condições da Praia da Foz do Lizandro foram fulcrais para a realização de um evento desta dimensão, pelo seu vasto areal plano, um grande espaço de estacionamento e vários apoios de praia, espaços com esplanadas e uma vista privilegiada para a prova.

Esta é uma prova de competição de vertentes Kata (formas) de nível nacional, e irá contar com a participação de uma centena de atletas de diversos escalões, desde os infantis aos séniores, que se deslocam de todo o país a este local de prova com uma vista priviligiada sobre o Rio Lizandro e o nosso mar azul.

Este evento marca o regresso deste Núcleo de Karate às actividades, depois de um longo período de pausa, e marca também o regresso às competições nacionais desta modalidade. 

Esta é uma prova também ela diferente, não só pelos desafios de organização num espaço ao ar livre, mas também pelas medidas de contingência devido à situação pandémica que atravessamos, afim de garantir todas as medidas de segurança exigidas.

Estão planeadas 3 área de prova, e os atletas terão condições para zona reservada, área de aquecimento e zona de espera.

O desafio para os atletas será também ele acrescido pela prática desta modalidade em piso de areia, mas seguramente recompensado pela magnífica vista e ambiente envolvente.

Este evento conta com o apoio da Federação Nacional de Karate, da Câmara Municipal de Mafra, da Junta de Freguesia da Carvoeira e claro, com o total apoio na organização do Núcleo de Karate da Ericeira.